top of page
  • Foto do escritor@_partilha

De que tipo de desenvolvimento estamos falando? | Educação Biocêntrica

Atualizado: 3 de mar. de 2021




Propiciar o desenvolvimento de pessoas é uma grande paixão e vontade da equipe que constitui a Partilha, mas acima de tudo, é uma necessidade emergente. Durante o processo de crescimento passamos maior parte do nosso tempo estudando, adquirindo conhecimentos, nos desenvolvendo enquanto aluno, cidadão e profissional, e nos formando, quase que exclusivamente, tecnicamente, a partir do conhecimento acumulado pela humanidade.


Acreditando que o indivíduo é mais do que um ser que absorve conhecimento, desenvolvendo-se em diversos aspectos, usamos como base para nosso trabalho o princípio da Educação Biocêntrica. “A Educação Biocêntrica tem como fundamento o respeito à vida no centro das ciências humanas”, ou seja, ela defende que se aprende e se desenvolve melhor quando o que se é ensinado é feito por meio da afetividade e do respeito às condições do indivíduo.


Diante disso, pautamos nosso trabalho nesses princípios, usando recursos que valorizem a criatividade, a expressão, o contato, o movimento e a inteligência afetiva, desenvolvendo aspectos que normalmente são deixados de lado no processo de formação acadêmica. Assim, se somos seres integrais, é importante, portanto, que nosso caminhar passe por uma visão de desenvolvimento da pessoa em suas capacidades técnicas, sociais, emocionais e cognitivas.


Venha conhecer nosso trabalho e nossa visão sobre desenvolvimento integral.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page