A missão da Partilha é proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal em diversos níveis. Mas temos plena consciência de que nosso papel nesse processo é apoiar a caminhada de quem escolher trilhar a estrada do desenvolvimento pessoal, já que podemos ajudar, mas jamais fazer por...
O desenvolvimento pessoal é algo muito intenso e subjetivo, no qual cada um tem seu tempo e sua forma de alcançar esse objetivo e nós estamos aqui para atuar no papel de facilitadoras desse processo.
Ser uma facilitadora não é algo muito simples, visto que historicamente, somos ensinados a enxergar o educador/facilitador como alguém dotado de todo saber e que tem a função de repassar seu conhecimento, enquanto que o outro tem a função apenas de captar e receber este conhecimento.
Aqui na Partilha, nós quebramos esse paradigma e atuamos com outro formato de desenvolvimento. Para isso, nos apoiamos no que hoje é conhecido como “Metodologias Ativas”. Essas metodologias são “jeitos de aprender” que colocam o individuo no centro da sua aprendizagem e ativo dentro do seu processo de desenvolvimento.
Com esse movimento, conseguimos realizar programas e atividades que respeitam a subjetividade e o estilo individual de aprendizagem de cada parceiro e cliente, fazendo com que os mesmos entendam, dentro do seu processo, qual a melhor forma de alcançar o objetivo esperado.
Entendemos que para se desenvolver, você precisa estar totalmente ativo e centralizado neste querer e nosso intuito aqui é justamente este, fazer você se movimentar para poder se desenvolver!
E então, que tanto você se enxerga ativo no seu processo de desenvolvimento pessoal?
Ah, se você é educador(a) ou facilitador(a) e quer saber mais sobre esse tema, venha conhecer o Potencializando Conhecimento, um programa para potencializar e desenvolver profissionais e instituições de educação.
Comments