• @_partilha

Uma de nossas inspirações: Rudolf Steiner


Seguindo na ideia de compartilhar com vocês a nossa forma de atuar e de proporcionar o desenvolvimento humano, hoje falaremos de outra inspiração/base metodológica de trabalho: a Antroposofia, de Rudolf Steiner, da qual derivaram as Pedagogias Waldorf e Social.


A Pedagogia de base antroposófica parte da ideia de que o ser humano tem seu desenvolvimento em diversos aspectos, como ente físico, anímico e espiritual, sendo que seu objetivo é o aumento das potencialidades individuais levando em consideração todo o contexto pessoal e social em que o individuo está inserido.


Atualmente há uma Escola Waldorf em São Paulo que pauta todo seu trabalho nessa pedagogia e valoriza diversos aspectos, dentre eles: “alegria e responsabilidade nos processos de aprendizagem; excelência intelectual, imaginação, criatividade, cultivo da memória, habilidades em resolução de problemas; arte e movimento como meios de exercitar capacidades e como elementos que permeiam todo o processo de aprendizagem”.


Tais aspectos que acabamos de citar, também são nosso foco aqui na Partilha, pois nossa forma de proporcionar desenvolvimento aos nossos clientes e parceiros é sempre com o olhar e desejo de transformar esse movimento em algo leve, com responsabilidade e com aumento das potências individuais de cada um.


Entendemos que cada um possui sua essência e a partir dela caminhamos para a potencialização das habilidades já existentes e a descoberta de novas que podem vir a ser o grande diferencial na resolução de possíveis problemas.


Finalizamos esse breve compartilhamento com uma frase de Rudolf Steiner que se tornou quase um lema para nós da Partilha:

“A nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas.”




1 visualização0 comentário