top of page
  • Foto do escritor@_partilha

A arte merece ser celebrada o ano todo como possibilidade de transformação e autodesenvolvimento!



No domingo, dia 19 de setembro, comemoramos o Dia do Teatro, uma data reservada para celebrar e reconhecer a força que essa expressão artística tem e representa.


Pensando sobre todo esse potencial transformador que a arte carrega consigo, em como a usamos dentro do nossos produtos e serviços e nos trabalhos que acompanhamos de perto de clientes e parceiros que usam dela como ferramenta de construção social e de criação de possibilidades e oportunidades para a comunidade, decidimos compartilhar e registrar com vocês um pouco do que presenciamos dentro desse mundo.


Arte potencializa os processos de educação, pois a vivência artística proporciona resultados de impacto real na vida de quem tem contato com ela, por exemplo. Ela trabalha habilidades motoras, emocionais e sociais, ajudando diretamente nos processos de autoconhecimento, expressão de opinião, ideias e desejos, consciência corporal, estímulo à inteligência, além de criar repertório e referência.


Ajuda no estímulo do respeito entre diferenças, trabalho em equipe, aumenta as possibilidades e acessos às linguagens que vão além da verbal e impacta diretamente no processo de conhecimento de gostos, potencialidades e limites pessoais.


Todos esses contatos com a arte, seja ela teatral, musical, visual ou poética, têm grande importância na construção de seres humanos mais equilibrados, completos e felizes.


Você já parou para pensar como é sua relação com a arte e como ela te ajudou ou pode te ajudar dentro dos seus processos de desenvolvimento?



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page