• @_partilha

A despedida de 2020 e o recomeçar. Quem tá pronto?



Durante os últimos meses, falamos muito sobre a importância de se planejar, demos dicas de como sermos mais organizados, fizemos lives e trocamos muitas ideias sobre expectativa, sonho, meta, caminho de realização e processo.


Trocamos experiências, dividimos ferramentas, nos abrimos uns com os outros e não poderíamos encerrar um ano tão desafiador e imprevisível de um jeito diferente. Realizamos na semana passada o nosso último Café com Partilha de 2020 e, do jeito que mais gostamos, conseguimos absorver e ir muito fundo dentro do tão falado “planejar 2021”.


Nosso último texto do ano vem diferente, vem mais direto. Vem como aquele tom de conversa ainda mais intimista, porque queremos que você se sinta assim, dentro da roda de conversa, escutando o que descobrimos sobre nós mesmos e, quem sabe assim, consiga entender o que se passa aí dentro.


Confusão, frustração, equilíbrio, medo, incerteza. Foram as palavras mais ditas em 1h de encontro online. Conversamos, guiados pela nossa Diretora Carol, e percebemos que o caminho para colocarmos a organização em prática passa por termos a certeza de aonde queremos chegar. O que nos falta em pleno dezembro de 2020 é conseguir voltar a acreditar no planejamento.


Foram mais de 9 meses em que a frase mais dita foi “não temos controle sobre nada e a todo momento tudo pode mudar” e isso desestabilizou todo mundo, desde os mais desencanados e adeptos a filosofia do “deixa a vida me levar” até e, principalmente, os mais organizados.


E sobre isso, nossa conclusão chegou carregada de obviedade, mas repleta de coragem. De fato, não temos controle sobre os “macros” da nossa vida, não temos força para lutar contra acidentes, vírus ou fatalidades. Mas, sempre podemos calibrar os pneus, usar a máscara, não tirar o cinto de segurança e parar no sinal fechado. Ir com medo mesmo e fazer o que é certo e o que é melhor, independente do que aconteça no externo, é um jeito de voltar a colocar em prática tudo que planejamos.


Redescobrimos que o planejado abre espaço para que os imprevistos aconteçam e sejam resolvidos. O medo nos traz cautela e que o nosso gás é sempre lembrar o que nos motiva a fazer o que fazemos. Se podemos te dar uma dica para o seu planejamento de 2021 é: saiba com clareza aonde quer chegar e o “como” e o “com quem” vão ser sempre um detalhe.


Com carinho,

A Voz.


(Isso mesmo, não é voz do além, é voz da Partilha - e se você não entendeu, corre no Instagram e assiste os nossos IGTVs!)


5 visualizações0 comentário

© 2020 by Na Ponta da Língua. Proudly created with Wix.com