top of page
  • Foto do escritor@_partilha

Nós não somos iguais!


Pensamos em fazer uma carta aberta às mulheres empreendedoras que gerasse aproximação e reconhecimento. Pensamos em escrever sobre os denominadores comuns entre nós, os desafios de conseguir espaço, os processos de afirmação de potência e competência. Sobre as infinidades de paradigmas que precisamos quebrar diariamente, a quantidade de pratinhos que temos que, obrigatoriamente equilibrar com maestria. Dava para escrever um livro sobre isso, na verdade.


Mas, olhando para a tela em branco e decididas a escrever algo que realmente fosse unânime dentro desse contexto de ser uma mulher que empreende - e que fique claro a não necessidade de ser dona de empresa para se enquadrar nessa categoria - chegamos à conclusão que nada é mais real e concreto do que o fato de sermos diferentes.


Cada uma traz suas dores, lições, desafios. Sabe dos seus sonhos, dos seus medos. Suas lutas, vitórias, derrotas e lembranças que escolhem eternizar. Somos únicas. Potentes de jeitos completamente diferentes, frágeis como qualquer ser humano. Escolhemos nossos caminhos, arcamos com as consequências, mudamos de ideia e buscamos ser livres.


Ser livre. Talvez nada defina mais nossas diferenças do que o significado dessa palavra para cada uma de nós e taí a magia que nos torna tão poderosas. Não queremos aqui te lembrar das dores do dia a dia e nem reforçar que vale a pena jogar esse jogo. Queremos dizer que está tudo bem empreender na vida de um jeito só seu, que não há problema em não fazer o que toda mulher empreendedora faz. Que o seu caminho é único e que o jeito certo é o que funciona para você e, principalmente, que isso não te torna uma mulher sozinha.


A solitude do caminho não é consequência da sua autenticidade, muito pelo contrário, ela peneira e seleciona os melhores para seguir com você. Aqui na Partilha, somos uma empresa formada por mulheres completamente diferentes, com vidas e definições que muitas vezes não são iguais e nem se completam, apenas coexistem e aprendemos a fazer dessa existência mútua um lugar de paz, troca, aprendizado e acolhimento.


No mês em que se fala sobre mulheres que empreendem, nós queremos apenas deixar registrado: a sua diferença é o que te mantém viva e sempre em frente. Nós aplaudimos sua coragem de ser quem deseja ser e nos colocamos à disposição para seguirmos ao seu lado sempre.


Um abraço apertado,


Equipe Partilha


22 visualizações0 comentário
bottom of page