top of page
  • Foto do escritor@_partilha

Se a vida no Brasil só começa depois do carnaval, como fica em 2021?


Esse seria o final de semana da maior festa brasileira, aquela que fecha ruas e bairros. Que reúne milhões de pessoas, que define quando as coisas começam de fato em um país e na vida de muita gente.


Mas, em 2021 não teremos carnaval. Em muitas cidades nem mesmo o feriado vai existir nos próximos dias. Com a pandemia, a aglomeração mais querida do país foi adiada e talvez seja até cancelada de vez. O cenário mudou e, com isso, o discurso também precisa ser alterado. Sem carnaval, como fica o tempo de ação da sua vida?


Quantas frases prontas são ditas sempre que definem a sua vida e você nem percebe? “Segunda eu começo a dieta”, “quando virar o mês eu começo academia”, “depois do meu aniversário tudo vai mudar”, “em 2021 tudo vai ser melhor, ser diferente”. Todas elas fizeram sentido para você? Se sim, comece a se questionar quem é o motorista da sua vida e quem tem o poder de decisão sobre ela. Você não precisa de um dia certo, hora marcada ou convenções sociais para decidir onde cabe a mudança e como ela vai ser feita. Entender que a decisão final é resultado de um longo processo interno, cheio de pequenos passos diários, vai te trazer a paz e a organização necessárias para sair do lugar e escolher quando o seu carnaval vai acontecer.


Se por aí as coisas estão confusas demais e não conseguiu ainda enxergar um jeito de começar a colocar a vida em ordem, procure ajuda. Muitas vezes, o olhar de alguém de fora faz com que você enxergue dentro do mapa da vida. Aqui na Partilha temos vários formatos e profissionais que conseguem te ajudar nesse processo, vamos conversar?


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page