top of page
  • Foto do escritor@_partilha

Por aqui, é unânime: educação é transformação!


No mês em que comemoramos o Dia Internacional da Educação, tentamos resumir o que para a gente significa fazer parte desse universo.


Educar é um processo longo e contínuo. É ter e compartilhar potências e oportunidades. Oferecer educação é oferecer caminhos de desenvolvimento, chances para que pessoas e grupos se transformem e, consequentemente, transformem os lugares onde estão.


Por aqui, escolhemos a educação como nossa ferramenta de transformação. Escolhemos diariamente e lutamos para que ela, em todos os níveis e formatos, aconteça!


Alguns de nós escolheram desde criança ser educador, outros se perceberam no meio do caminho. Alguns brincavam de escolinha quando criança, outros encontraram grandes mestres pelo caminho.


Não importa muito o que trouxe nossa equipe a viver de educação e pela educação, o que de fato importa é o quanto acreditamos que é ela que promove uma leitura crítica do mundo. Que possibilita que aconteça um entendimento da realidade e que nos faz ser capazes de gerar a mudança.


Aqui, somos parte do que queremos que aconteça e sempre vamos escolher a educação como nosso maior e melhor caminho de transformação, empoderamento e liberdade.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page