top of page
  • Foto do escritor@_partilha

O segredo para o sucesso é entender que os milagres não têm hora marcada para acontecer!


Acordar de madrugada não garante que seu dia vai render, que seu tempo vai ser otimizado ou que sua lista de afazeres vai estar zerada ao final do dia. Às vezes, você pode já ter tentando viver o famoso milagre da manhã e ter ganhado só mais uma frustração para sua estante.


A questão aqui é reconhecer que o que te impede de viver os milagres da sua vida, e não entenda milagres como presentes de Deus, mas sim como pequenas conquistas dos seus impossíveis diários, como: arrumar a cama, fazer exercício, ler um livro, ter uma hora livre para não fazer vários nadas ou até mesmo, simplesmente, dormir cedo, pode ser mais profundo do que a hora que seu despertador toca.


O que limita a quantidade de milagres do seu dia não são as horas que você fica acordado, não é a quantidade de vezes que você tira foto do pôr-do-sol e posta nas redes sociais e muito menos quantos quilos você perdeu em uma semana. O que define os seus impossíveis que se tornaram possíveis, é uma chavinha que tem aí dentro chamada: aceitação!


Aceitar é parte de um processo de autoconhecimento e, principalmente, de autocuidado. Aceitar aquilo que você quer mudar, aquilo que pode mudar, aquilo que não pode. Aceitar o que é prioridade para sua vida e o que é necessário fazer para que ela se realize. Aceitar que não é porque você sabe onde quer chegar que o caminho vai ser mais fácil. Aceitar que tudo bem não estar “tudo bem” o tempo todo, mas que é preciso que os dias bons também existam. Aceitar os seus limites, reconhecer que as listas de demandas precisam ter fim e que a organização é o que vai garantir que tudo saia do papel.


Por fim, aceitar que às vezes o processo de aceitação é longo e que sozinho talvez você demore mais para cumpri-lo. Aceitar que existem caminhos e pessoas que podem te ajudar com isso e que vão entender que não basta acordar às 5h30, durante 21 dias, para que as coisas mudem. Pode ser que tenha muita ferrugem e muito pó em cima da sua chavinha, pode ser que depois de limpa, polida e com um especialista em cuidados do seu lado, seus milagres passem a acontecer às 10h30.


A Partilha desenvolveu o Programa Desenvolvendo Diamantes com o objetivo de potencializar a qualidade de vida e a produtividade. Entre os seus workshops, temos alguns voltados para o desenvolvimento da inteligência emocional e a gestão do tempo. Os workshops também podem ser feitos separadamente. Além disso, oferecemos atendimentos individuais e personalizados, focados nos objetivos que você deseja alcançar. É a oportunidade de ter um especialista ao seu lado, entre em contato conosco para conhecer melhor!

7 visualizações0 comentário
bottom of page