top of page
  • Foto do escritor@_partilha

Quando o “melhor prevenir do que remediar” tem muito sentido!



Nos nossos últimos textos, falamos sobre como lidar com o que foi vivido no ano anterior, enxergar, aceitar, refletir e agir diante tudo. Falamos também sobre o que fazer para começar um ano colocando as metas em práticas e dar um passo de cada vez para construir uma realidade diferente da que te incomoda e evoluir ainda mais no que te agrada.


Ainda nesse momento de reflexão que todo começo nos convida, preparamos um texto que reflete sobre o quanto o equilíbrio mental e emocional é essencial para que sua lista de objetivos seja alcançada.


Não é uma ideia só nossa fazer uma conexão entre esse assunto e o mês de janeiro. Nos últimos anos, centenas de psicólogos no Brasil todo estão se movimentando durante todo o mês de janeiro para a promoção da campanha Janeiro Branco.


Uma campanha que debate sobre a importância da prevenção, do tratamento e do acompanhamento da saúde mental de cada um. Muito se engana quando pensamos que só quem sofre de depressão precisa se preocupar com o assunto.


A iniciativa vem para desmistificar o tema e alertar sobre a importância de cuidar e estar sempre atento ao que acontece dentro da sua cabeça. Nos primeiros trinta dias do ano, focamos naquilo que precisamos melhorar e uma pergunta que temos que nos fazer é “de 0 a 10, o quanto eu presto atenção no que minha mente está passando? ”. Você sabe o quanto está sobrecarregado? Sabe o que fazer para distrair e aliviar sua mente? Quais são seus gatilhos? Você sabe como lidar caso seus planos não saiam como planejado?


O segundo mês do ano está só começando e ainda dá tempo de olhar para sua saúde mental, de incluí-la na sua lista de prioridades do ano e de colocá-la no seu check-up anual.

Aqui na Partilha temos uma equipe de profissionais que podem te ajudar nessa tarefa! Quer saber como? Entre em contato com a gente.

11 visualizações0 comentário
bottom of page