top of page
  • Foto do escritor@_partilha

A grande retrospectiva do ano da reinvenção! Vem 2021

Atualizado: 11 de fev. de 2021


O primeiro texto do ano não vai ser uma série de dicas de como ter um ano mais organizado, como fazer um 2021 diferente (tudo isso tem lá no nosso instagram (@_partilha). Por aqui, vamos conversar um pouco melhor sobre nosso último texto do ano (clica aqui para conferir).


Compartilhamos com vocês que nosso ano foi repleto de desafios e, nesse primeiro encontro por aqui, queremos registrar que santo de casa faz milagre sim e que nós da Partilha só sobrevivemos e conseguimos nos reinventar durante o caos e as incertezas de 2020 graças a muitas teorias e práticas que disponibilizamos nos nossos produtos.


Nos propusemos a fazer o mesmo caminho que nossos clientes fazem. Quando nos deparamos em um lugar desconhecido, paramos, estudamos as opções, entendemos o cenários, olhamos de fora e organizamos de forma executável quais seriam os nossos próximos passos, tendo sempre em mente o que nós somos, vendemos e deixamos de legado.


“Não foi um ano fácil, longe disso. Não é porque tínhamos a receita do bolo que conseguimos viver um processo tranquilo, foi muito menos traumático do que para muitas empresas, mas ainda sim complicado. Mas, encontramos dentro dos desafios oportunidades de inovar, aprender e compartilhar ainda mais. E isso só foi possível porque sempre nos atentamos às nossas questões como negócio. Não foi a pandemia que nos fez parar para pensar, nós sempre estivemos pensando”, afirma Carol, diretora da Partilha.


Reinventar é talvez a palavra que define o ano que passou. Alguns produtos foram revistos e reformulados como o Diamantes e o Reparte, nosso programa de voluntariado, que agora existem nas versões online e presencial. Outros foram criados, como o Café com Partilha.


“Desde o primeiro dia em que tudo parou, tínhamos a preocupação em garantir aquilo que é nossa essência. Nós acreditamos na personalização, em colocar o aluno, o grupo ou o cliente no centro de cada atividade que planejamos e de cada programa que executamos. Nós ainda somos movidos por ajudar as pessoas, mas aprendemos que podemos fazer isso também a distância e, principalmente, que os resultados são muito bons nesse formato também!”, reflete Carol.


Além dos nossos produtos e serviços terem sido readequados, enfrentamos o desafio de reformular alguns dos trabalhos que fazemos, como o de assessoria educacional do programa Talentos de Futuro, do Instituto Algar, e de consultoria de desenvolvimento organizacional para a Trupe de Truões. Em um, mudamos o formato 100% presencial para aulas online, no outro adaptamos as conversas para a realidade e as dificuldades de cada momento.


“Mais uma vez, o trabalho em rede nos mostrou sua potência e sua capacidade. Mesmo nas adversidades, chegamos em cidades novas, conversamos com gente de todo o país e rompemos barreiras de territorialidade e financeiras também. Com certeza, aprendizados que vão ser perpetuados”, conclui Carol. No mais, desejamos que 2021 seja tempo de colher os frutos de tantas lições e provas. Que seja feliz, calmo e repleto de vitórias e conquistas diárias! Nos vemos aqui, em breve e como sempre!


3 visualizações0 comentário
bottom of page